Pular para o conteúdo principal

In tei ro - do livro Poesia Chick Lit

Não quero um fragmento
Ou uma citação que cause impacto
Quero um poema inteiro
Mesmo que seja ácido

Não quero uma esmola
Quero o nada que dá impulso
O nada que move a força
A força que move tudo

Não quero uma cópia
Quero o original
Quero uma trova
Mas que não haja igual

Não quero ser mesquinha
Conformada com quase tudo
Sacuda meu corpo com a simplicidade
Mas que seja inteiro

Então, dê-me uma música!
Quero a intensidade
O suspiro profundo
Sair desse mundo

Quero uma palavra
Não abreviada
Que seja inteira
Distinta ou camuflada

Que me faça rir
Que me surpreenda
Que me faça refletir
Que me compreenda
Que me faça amante
Que me encante
Que seja inteiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou até o sim

Vou ficar aqui para além do fim Depois que a vida me negar, a morte dará seu sim Depois do não sempre vem outro sim Na vida o tempo do sim é curto o tempo do não, sem fim. Depois do não da vida sempre virá outro sim Outrossim já que vim Eu vou até o sim. - Madalena Daltro autora@globomail.com https://www.facebook.com/madalenadaltro

Estou pouco me importando...

Pouco importa "Analfabeta que sou Não diferencio poema de poesia Rima de metonímia Rolha de vinho da cortiça de Portugal Mesmo assim, me chama a elegante e fina caneta e papel Transparente e firme Chama a caneta Com essa voz de canto de chuva ao cair no chão molhado, frio e lindo Que notas são? Em vão as notas, vão-se as notas... A voz feminina da caneta convida para uma festa Caneta fina, elegante, de voz firme, confiante O sangue marca o convite A marca da caneta pouco importa, se importa ou falsifica Ah! O convite, o vinho... Foi-se a rolha sem gosto, mais uma rolha, e outra, mais uma taça e outra... Com o gosto da rolha... Da rolha que partiu Se a rolha é da cortiça portuguesa, pouco importa se o vinho é do pobre ou da burguesa. Que tenha gosto de rolha! Se a rolha é da cortiça portuguesa, pouco importa a caneta, se de sangue tinto ou de tinta fresca."